terça-feira, outubro 03, 2006

Segundo turno

Ontem, eu troquei e-mail com um professor muito querido a respeito das eleições. E ele conseguiu definir o meu estado de espírito muito bem. Disse que era uma inquietação intelectual, e que se eu ainda estivesse nas aulas, talvez pudesse contribuir para um bom debate. Fiquei feliz!!!

"Minha "inquietação intelectual" (rs) está sempre presente.Isso contribui para eu ler bastante, estar por dentro daquilo que me interessa.

Quanto ao segundo turno??? Pra mim na verdade a figura do presidente é a que menos importa. Acho que o corpo do governo são todos esses que estão abaixo dele, e que o povo mal tem acesso. Acho que falta uma educação eleitoral nesse sentido. Pra mim a eleição já está decidida, a partir do momento que todos esses que banalizaram ao extremo a situação (Clodovil,Palocci,Maluf,Valdemar Costa Neto etc) já estão eleitos. Esses dias minha mãe me disse que ela não entendia como São Paulo foi capaz de rejeitar o Lula e eleger o Maluf ao mesmo tempo. Eu disse a ela que pra mim, a única diferença entre eles é que o Lula é de origem humilde e o Maluf é de elite. O que mostra que todas as pedras que jogaram e jogam em cima do Lula, não é pelo fato da bandalheira e corrupção, e sim pelo fato de ele ser um sindicalista analfabeto; que chegou ao poder deixando a elite inconformada.

E eu chego à conclusão de que eu voto no Lula no segundo turno. Mas não por mim, e sim por todos aqueles que precisam muito mais de "política" do que nós. Por todos aqueles miseráveis que recebem uma ajuda qualquer que os possibilitem comer, e que vêem no Lula uma esperança, talvez..."

2 comentários:

madame min disse...

Carlinha, este foi um dos melhores comentários que li a respeito do resultado das eleições, desde domingo (e olha que li um tanto a respeito).

Anônimo disse...

e viva os nossos candidatos .eleitos...placebos!!!!